sábado, 10 de outubro de 2009

Links sobre disturbios alimentares e obesidade:


http://daj.weebly.com/projecto.html


http://www.paponosso.com.br/Pages/Papo_Nosso.asp?papo=1179&s=2

http://www.cemafe.com.br/AULA%20-%20Obesidade%201%20-%20Andreia%20-%20Me.pdf

http://www.paponosso.com.br/Pages/Papo_Nosso.asp?papo=1179&s=2


http://www.anutricionista.com/tipos-de-obesidade.html

http://www.viaki.com/home/saude/obesidade.php

Algumas reflexões sobre o projeto

Caras colegas, estive pensando em algumas questões sobre o nosso projeto de webquest durante o final de semana, vou elencar as questões abaixo e espero pela reação de vocês:

PÚBLICO ALVO - 7a e 8a série - 12/13 anos (ao invés de 6a série), pois nesta idade já estão mais habilitados a trabalhar com mais facilidade no PC e também por que começam a envolver-se com questões da comunidade.

TAREFA - Produzir um panfleto sobre saúde e alimentação na juventude e principais distúrbios. (Reforçar esta idéia da importância de hábitos alimentares saudáveis, frente a questão da obesidade, desnutrição e outras disfunções alimentares que atingem a juventude hoje).
Creio que desta forma fica mais focado em um tema do que saúde e alimentação de modo geral, onde os alunos poderão se perder facilmente da tarefa, visto a amplitude do tema.

PROCESSO - Pesquisar recursos e fonte indicados.
- Produzir um texto, sendo que no processo devemos indicar alguns links sobre como se produz um texto para panfleto;
- O texto deve ser produzido com a utilização do software Word e/ou Power Point;
- Imprimir o texto/panfleto;
- Distribuir e divulgar na comunidade escolar (murais, salas de aula, locais públicos em torno da escola, etc)

AVALIAÇÃO -
Produção do Texto com qualidade e coerência - 6 pontos
Trabalho em equipe - 2 pontos
Divulgação do Trabalho na comunidade - 2 pontos

Enfim, são algumas impressões que tenho para ajudar a construir o projeto de webquest. Espero que ajude.